A impermanência da vida

Na vida a gente se depara com situações que acreditamos um dia nunca encontrar. E elas aparecem. Acreditamos que nossos momentos sempre serão aqueles. Nos acomodamos com todos sentimentos, pessoas, jeito de viver. A gente esquece que a vida é feita de constantes movimentos. Coisas vem e coisas vão. Segundos vem segundos vão a cada segundo em que respiramos. E assim nossa vida é construída. Momentos vão para outros virem. pessoas vão para outras virem. E assim segue. Devemos entender que tudo é impermanente. Devemos entender que hoje não é o ontem. Como amanhã não é o hoje. E é essa impermanência que faz a gente crescer. Faz a gente entender que na vida, nem sempre as coisas serão do modo que imaginamos ser. Por meio de situações que nunca imaginaríamos passar, a gente amadurece. Amadurece e agradece por o que passou. E sabe que tudo aquilo foi um momento que trouxe mais um aprendizado pra sua vida.

 Em todas as situações, são apresentados dois lados: o bom e o ruim. Agora qual você levara consigo, só depende de você. Acredito que não são as situações ruins que a gente passa que nos deixam mal, mas sim, o modo como lidamos com elas. Como as enxergamos.

Você vai falar que não tem essa de lado bom, vai falar que não tem saída. E você levará sua vida para o caos, sem nem perceber. E sim, você escolhe. Você escolhe se quer teu bem ou teu mal. Você escolhe qual caminho quer pra você. E muitas vezes a gente acaba não olhando pra si e escolhe o pior de todos. Escolhe aquele que te trás nada além de mais problemas. Te garanto que se você olhar para aquela situação com outra mente, teus problemas não serão alimentados e você fará sua vida a melhor que poderia ter.

Por muitas vezes me passou o pensamento de que, apesar das pessoas, a gente não vive com ninguém alem de nós mesmos. É você com você. Em todas as situações, em todos os segundos em que tu vive aqui. É você com seu pensamento para decidir o que quer para você. Você vai ser sua única companhia quando todos se forem. Quando você acha que está sozinho porque aqueles que você tanto amava, aqueles que você tanto considerava não estão mais contigo, você esquece que tem a ti. E por que sua companhia não pode ser a melhor de todas? Lide-se consigo mesmo, independentemente do que esta a ocorrer, entenda que tua vida não depende daquilo que foi, daquilo que virá ou daquilo que está. Mas depende de como vc lida com todas as situações que te aparecem. Depende do controle de sua mente. depende de você. Depende se você quer ver-te em paz, ou em constante sofrimento por uma coisa tão passageira trazida pela vida.

Comentários

  1. Você às vezes me assusta de tanta maturidade e sabedoria, está além do nosso tempo, embora meu dever seja te ensinar, parece o contrário, vivo aprendendo com você! Te amo!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?

Ame-se.

Papo de louco