Viajar dentro de si
Sempre me pergunto se estou indo para direção certa, se não deveria estar seguindo outro caminho ou fazendo mais do que estou. É foda porque cada segundo a vida vai nos apresentando situações novas e a cada segundo temos uma nova escolha a fazer. Podemos não enxergar isso, até porque muitas delas já foram armazenadas em nosso inconsciente, mas a partir do momento que acordamos até o momento que vamos dormir, vivemos atráves das escolhas que fazemos para nossas vidas. E é muito dificil saber se estamos indo no caminho certo ou não, já que a vida é cheia de incertezas, vivemos em constantes mudanças e o que é certo hoje para sua vida pode não ser amanhã.
Sei la. São tantos pensamentos que rodeiam a minha mente, tantas perguntas sem respostas e uma sede de viver que seca minha garganta. Por enquanto me encontro com 17 anos, e no momento tirando um ano para mim, ainda me encontro um pouco perdida, não sei o que farei quando voltar pro Brasil, mas eu sei que sou muito nova para me pressionar e achar que eu já devo saber. E mudando a palavra, não me encontro perdida, e nem um pouco, eu só me encontro na busca, e dela nunca irei sair.
Porque como já disse, vivemos em constantes mudanças, e como em um texto que eu fiz, aqui digo novamente - a vida é uma dança. A pessoa que você é hoje não é a mesma que você era a exatamente 1 ano atrás e nem a que você será daqui 1 ano a frente. E isso é maravilhoso, quando há evolução de seu próprio ser.
E assim sigo buscando meu propósito. O propósito do hoje. Porque já que não tenho nenhuma certeza do meu futuro, e não me vejo ainda em nenhuma profissão ou nessas coisas técnicas da vida, sigo buscando o que quero para meu agora. E as palavras me ajudam a prestar atenção mais nele ao invés de ficar exigindo a mim mesma uma coisa que agora não sou capaz de alcançar.
Com as palavras aqui expresso um pouquinho sobre o que passa dentro de mim, um pouquinho do meu livro.
Porque todos nós somos um livro. A cada dia ganhamos uma página nova para escrever, e podemos não saber o que vai acontecer nas próximas que virão ao até mesmo o final desse livro, mas se você focar em cada página que você ganha todo dia para escrever, e o que eu quero dizer com escrever é viver, tenho certeza que você começará a colher os frutos do que andou plantando. Então faça de todo dia uma oportunidade nova, porque assim é. Faça todo dia um pouquinho que o que for pra vir virá, e não esquenta com o futuro, a vida ainda te mostrará todos os passos que você andou com seus grandes resultados. E você vai se orgulhará muito de você mesmo, pode apostar.
Dos meus pensamentos, Bianca Paoleschi.
Comentários
Postar um comentário